10 Curiosidades sobre os gatos
Leia o artigo e descubra 10 Curiosidades sobre os gatos
Os gatos, embora não sejam considerados os melhores amigos dos humanos, são excelentes animais de estimação que conquistaram o coração de seus donos em todo o mundo. Os gatos são mamíferos predadores da família dos felinos, muito populares como animais de estimação, principalmente porque são considerados mais independentes que os cães e são mais fáceis de cuidar. Ocupando o topo da cadeia alimentar, é um predador natural de vários animais como roedores, pássaros, lagartos e alguns insetos. De acordo com pesquisas realizadas por instituições americanas, os gatos são os segundos animais de estimação mais populares do mundo, atrás apenas dos peixes de aquário. Você tem um gato em casa? Você consegue identificar essas características em seu animal de estimação? Venha ver!
Garfield
Um dos gatos mais famosos do mundo, Garfield é conhecido por sua imensa preguiça. E não é que os gatos realmente dormem na vida real! Em média, um gato dorme 2/3 do dia, o que significa que ao longo dos 9 anos de vida, ele só acorda depois dos 6. Mas diferente do Garfield, é bom dar comidas saudáveis para o seu gato!
Os melhores amigos do homem?
Embora o cérebro felino não mereça o título de melhor amigo do homem, é biologicamente mais semelhante ao humano do que ao canino. Tanto em humanos quanto em gatos, a mesma parte do cérebro é responsável pelas emoções.
Sete vidas
Alguns gatos sobreviveram a uma queda de 20 metros devido ao reflexo de endireitamento. Seus olhos, órgãos e ouvido interno dizem ao gato onde ele está no espaço para que ele possa pousar sobre as patas. Mesmo os gatos sem cauda têm essa habilidade.
História
O gato doméstico mais velho encontrado em uma sepultura em Chipre tem mais de 9.000 anos. No antigo Egito, essa espécie era tão reverenciada que, após a morte do gato, a família expressava sua tristeza raspando as sobrancelhas.
Azar
Existe uma superstição no Brasil de que encontrar um gato preto será um sinal de má sorte, mas em países como Austrália e Reino Unido, gatos pretos são um sinal de boa sorte. No Japão, por outro lado, acredita-se que os gatos têm a capacidade de se tornar espíritos supremos após a morte.
Hora do banho.
Os gatos geralmente não gostam de água porque seu pelo não isola bem o calor quando molhado. Já a raça Van Turco, espécie de angorá nativa da Ásia Central, possui pelo com uma textura única que a torna impermeável.
Habilidades
Os gatos têm habilidades diferentes. Um gato pode correr a 30 milhas por hora em distâncias curtas e pular 5 vezes sua altura em um salto. Sua mandíbula se move em ambas as direções, então ele pode mastigar grandes pedaços de comida. Eles também são animais extremamente flexíveis com mais de 53 vértebras, enquanto os humanos têm apenas 34.
Sensibilidade
Os gatos são extremamente sensíveis às vibrações. Um gato detecta um terremoto 10-15 minutos antes de uma pessoa.
Gatos siameses
Uma das raças de gatos mais famosas é o gato siamês. Na década de 1930, biólogos russos descobriram que a cor dos gatinhos siameses muda de acordo com a temperatura corporal. Os gatos siameses têm genes de albinismo que só são ativados quando a temperatura corporal está acima de 36,6 ° C. Se esses gatinhos estiverem em um local mais quente, eles parecerão mais brancos.
Voltar para casa
Muitas vezes você pode ouvir mensagens de donos de gatos de que esses animais voltam para casa quase todas as vezes que fogem. Essa habilidade do gato de encontrar seu lar é chamada de “viagem psíquica”. Os especialistas acreditam que os gatos usam o ângulo da luz do sol para navegar, ou que existem células magnéticas em seus cérebros que agem como uma bússola.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.