10 Dicas Incríveis Para Planejar Seu Evento Corporativo

Fazer um evento corporativo bem planejado mostra como a empresa está preocupada em manter uma boa interação com seus colaboradores.

No entanto, muitos ainda não sabem como realizar esse tipo de evento.

Para que tenha tranquilidade e segurança para que seu evento corporativo seja um sucesso alguns detalhes devem ser observados.

No texto abaixo você vai encontrar 10 dicas incríveis para que consiga planejar e organizar com louvor seu evento.

Como garantir o sucesso do seu evento corporativo?

Um evento corporativo é muito comum de ser realizado pelas empresas paracomemorar algo com seus colaboradores.

As festas de final de ano são as mais comuns, porém há ocasiões que essa confraternização se torna indispensável.

Ao atingir uma meta, no lançamento de uma marca ou fechar parcerias.

Mesmo porque, um bom líder além de saber cobrar o empenho na realização do trabalho, ele deve reconhecer os esforços de seus funcionários.

Porém, para que tenha êxito com seu evento corporativo, é essencial seguir algumas dicas:

1. Organize seu evento corporativo com antecedência

Para evitar possíveis falhas, de forma alguma deixe a organização para cima da hora.

Comece a pensar logo no buffet, na lista de convidados, no local e data.

Algumas empresas possuem um calendário anual de todas as datas importantes, feriados, recessos, para que todos possam se programar.

2. Equipe de organização

É de vital importância que seja criada uma equipe de organização com pessoas que já possuam uma experiência com eventos.

Essa equipe pode ser composta pelos próprios funcionários, desde que tenham um bom entrosamento, saibam lidar e negociar com fornecedores.

Pessoas relacionadas a área de comunicação são especialmente indicadas para organização de evento corporativo.

3. Cronograma de planejamento

Inegavelmente, acompanhar o passo a passo do planejamento por meio de uma lista de tarefas, facilita muito a vida de quem está responsável pelo evento.

Ao passo que cada tarefa for concluída, você saberá exatamente qual a próxima etapa.

4. Escolha da data

Se você espera que todos ou grande parte das pessoas compareçam, escolha muito bem a data.

Ao optar por realizar o evento próximo a datas comemorativas como festas de final de ano ou feriados, corre-se grande risco de que as pessoas já tenha outro compromisso.

5. Inovação

Muitos eventos corporativos pecam ao serem muito sérios e formais, não permitindo que as pessoas fiquem à vontade.

Para que as pessoas possam interagir e se divertir, aposte em brincadeiras para que a descontração aconteça naturalmente.

Como exemplo temos o amigo oculto, muito comum nas festas de final de ano, amigo chocolate na Pascoa, se for período de festa junina então, tem pescaria, derruba-latas.

6. Escolha dos fornecedores

Escolha os melhores fornecedores e apresente logo os objetivos do evento e negocie os prazos e formas de pagamento.

Para que o fornecedor não tenha nenhuma dúvida, crie um clima amigável e o oriente e supervisione, para que ambas as partes fiquem satisfeitas.

7. Use a tecnologia a seu favor

Grande aliada da organização do evento, a tecnologia vai otimizar o seu tempo com a divulgação.

Aplicativos de mensagem são os mais básicos e praticamente todo mundo tem acesso.

8. Orçamento

Com o propósito de orientar todas as decisões e etapas do planejamento do evento, é fundamental que se tenha o orçamento disponível.

Com isso, fica mais fácil saber quanto e como gastar.

9. Local

É provável que algumas empresas contem com um salão de reuniões e eventos, ou refeitório e assim não tem que se preocupar.

Se esse não é o seu caso, busque um lugar que seja de fácil acesso, seguro, com acessibilidade para todos.

10. Cuidados com patrocinadores e expositores

Certamente algumas empresas contam com patrocinadores e por vezes até expositores.

Nesse caso, será necessário que você prove que tal investimento terá retorno.

Assim sendo, pode expor as marcas dos patrocinadores em telões, colocar estande com material impresso.

Conclusão

Organizar um evento corporativo não é tarefa fácil.

Contudo, ao realizar um evento de sucesso, todo mundo sai ganhando.

Os funcionários sentem-se prestigiados, valorizados e conseguem perceber todo o cuidado e capricho com que tudo foi realizado pensando neles.

Por sua vez, os empresários terão como retorno maior dedicação e empenhodos seus colaboradores.

Se você não tem experiência com evento ou não pode delegar tais tarefas a sua equipe de trabalho, procure uma produtora de eventos para isso.

Quer saber mais sobre eventos corporativos? Acesse o site solardaharmonia.com.br.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.