14 Dicas para usar saltos sem sofrimento

Conheça as principais dicas para usar saltos sem sofrimento, a fim de aproveitar um look estiloso, sem as dores causadas pelo calçado!

Muitas de nós amamos saltos altos. Claro, eles têm várias vantagens; Ficam lindos, são muito chiques, estilosos, fazem você se sentir mais bonita e feminina, entre outros, mas ao mesmo tempo podem ser muito dolorosos e causar problemas na coluna e nos pés.  

Apesar de ser um dos calçados mais utilizados pelas mulheres, a primeira coisa que elas fazem quando chegam a casa é tirá-los e respirar aliviadas.  Além desses desconfortos de curto prazo, sabemos que o uso prolongado de saltos também produz danos à saúde.

No entanto, apesar de os saltos causarem danos e serem desconfortáveis, na maioria dos casos, existem dicas que podem ajudá-la a usar esse calçado sem sofrimento.

Como usar saltos sem sofrimento

Confira a seguir quais as dicas para usar saltos sem sofrimento e aproveitar melhor os mesmos:

1. Compre o calçado do tamanho certo

A dica é deixar para comprar o calçado a partir das 4 da tarde, que é o momento em que o pé está um pouco inchado e assim evitaremos comprar um número menor. Também não compre um número maior porque quando você andar vai sair e isso, depois de algumas horas, vai fazer você se sentir cansado e com os pés doloridos.

 2. Evite saltos muito altos, tipo stiletto

Por mais bonito que seja o sapato, evite comprar modelos excessivamente alto ou com um arco muito pontiagudo para usar em uma atividade onde você deva ficar em pé por bastante tempo, precisa realizar caminhadas mais longas no trabalho, ou, vai sair para um happy hour com os amigos. Dê preferência a saltos mais baixos e com maior estabilidade.

3 – Escolha um sapato com o salto mais grosso

O salto alto mais grosso oferece diferentes vantagens em relação aos saltos mais finos. Dá mais apoio ao calçado e causa menos desconforto, pois o seu corpo tem mais apoio.

4. Aproveite as vantagens da plataforma

A plataforma torna o arco do calçado menos curvado, por isso, o pé fica menos dobrado e também faz com que o peso do corpo seja distribuído de forma mais uniforme e também contribui para uma postura mais reta.

5. Evite solas muito finas

Com este tipo de calçado as solas dos pés ficam mais expostas ao contato com o solo, o que se torna uma verdadeira provação. Para amortecer os passos, você pode usar palmilhas especiais que são vendidas na maioria das sapatarias, desta forma serão mais acolchoadas e o impacto será muito menor.

6. Ande mais devagar do que o normal

Ande mais devagar do que o normal e com pequenos passos. Não tente ir à mesma velocidade de quando anda de calçado sem salto, pois ficará mais cansado e poderá doer os pés.

7. Use palmilhas de gel

Se você decidiu usar salto muito alto, com uma curvatura muito acentuada, coloque uma palmilha de gel no arco do pé para evitar que fique muito pronunciado e também deslize para frente ao caminhar ou ao ficar em pé. Isso lhe dará um imenso alívio quando usar seus sapatos super altos.

8. Ande corretamente

Evite pisar como os dedos dos pés primeiro: a cada passo que você dá, coloque o calcanhar no chão primeiro, depois a base do pé e por último os dedos; assim, o peso irá primeiro para os calcanhares e será menos desconfortável.

9. Certifique-se de que o salto apoia o pé corretamente

É importante andar com o calçado na loja antes de concluir a compra, pois você deve conferir se o mesmo apoia os seus pés de forma correta, a fim de evitar danos à postura, pés e dores.

10. Pratique antes

Se você é novo no uso de saltos altos, coloque um par do calçado de manhã antes de usá-los para sair e ande pela casa. Isso ajudará você a ter melhor estabilidade e se adaptar ao uso do calçado.

11. Sente-se de vez em quando

Se você já os usa e está em uma atividade, tente sentar-se e descansar o máximo que puder. Isso dará descanso a seus pés e evitará que suas costas doem.

12. Descanse dos calcanhares

Você não pode usar salto 24 horas por dia, 7 dias por semana. Você tem que dar um tempo sem eles, calçando sapatos menores e mais confortáveis ​​sempre que puder, cuide de seus pés e suas costas.

13. Evite saltos de sola lisa

Antes de comprar um salto alto verifique sua sola, evite os que tiverem sola lisa, pois podem fazer com que escorregue, tropece o pé e tenha até mesmo fraturas.

14. Cuide de seus pés

Mantenha seus pés saudáveis. Cuide deles, não só unhas e esmalte, mas também pele, calosidades, etc. Se o pé estiver saudável, sem calosidades, sem lesões, você se sentirá muito melhor com seus sapatos de salto alto.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.