6 dicas fáceis para aumentar suas vendas na loja on-line

1. Otimize seus recibos de email

Toda empresa de comércio eletrônico envia recibos de e-mail, mas a maioria deles os utiliza apenas para informar os clientes.

Você sabia que os recibos de email podem aumentar suas vendas e encantar seus clientes?

Um recibo por email não funciona apenas como um registro, mas também pode incluir outras propostas de valor para manter o cliente envolvido e conduzir uma visita de retorno.

Aqui estão três maneiras de otimizar seus recibos de e-mail:

  • Incluir recomendações relevantes do produto nesses e-mails. Por quê? De acordo com uma pesquisa on-line da Harris Poll, 80% dos consumidores gostam de quando os e-mails dos varejistas contêm produtos recomendados com base em compras anteriores. Além de envolver esses e-mails, isso ajudará você na venda e venda cruzada de seus produtos.
  • Adicione códigos de desconto nessas mensagens para incentivar outra compra (especialmente para novos clientes). Por quê? Em média, os gastos com comércio eletrônico de um novo cliente são de R$98, em comparação com R$ 210 para um cliente recorrente. Portanto, faz sentido incentivar novos clientes a fazer outra compra instantaneamente.
  • Peça feedback. Ao perguntar aos clientes como foi sua experiência de compra, você pode aprender sobre os pontos problemáticos que esses clientes podem ter experimentado durante as compras.

2. Envie e-mails de ‘lista de desejos à venda’

A maioria dos compradores de comércio eletrônico adiciona produtos a uma lista de desejos para compra posterior. Além disso, a maioria dos compradores on-line é sensível a preços e adora descontos. Portanto, faz todo sentido dizer aos assinantes quando os itens nos quais eles demonstraram interesse são colocados à venda.

Além disso, você deve enviá-los por e-mail quando o produto que eles gostarem está prestes a ficar fora de estoque para incitá-los a comprá-lo.

3. Destaque ofertas especiais

A maioria dos sites de comércio eletrônico está bastante ocupada. Isso significa que muitas vezes os compradores acabam perdendo negócios.

Para garantir que suas ofertas não sejam perdidas no esquecimento, realce suas ofertas especiais de forma que os compradores não percam.

Veja como fazer isso:

  • Use pop-ups para promover suas ofertas especiais. Ao criar esses pop-ups, procure maneiras de destacá-los do esquema de cores do site de maneira sutil, sem distrair o comprador. Afinal, seu trabalho principal é facilitar a conversão dos compradores.
  • Use uma barra de informações na parte superior da sua página. É outra boa maneira de promover suas ofertas especiais e aumentar suas conversões com essas ofertas. Você pode exibi-los para todos os visitantes ou segmentar visitantes específicos com base no comportamento predefinido.
  • Aproveite ao máximo as barras laterais. Se você não deseja promover suas ofertas especiais em cabeçalhos, use as barras laterais para comunicar sua oferta especial aos compradores.

Portanto, use seu imóvel on-line de maneira inteligente e comunique claramente sua oferta para obter mais conversões. Além disso, não se esqueça de testar A / B onde posicionar sua oferta para capturar a atenção do seu público e promover de acordo.

4. Alimente os que abandonam o carrinho

O abandono de carrinho está custando à indústria de comércio eletrônico trilhões de receita a cada ano. Portanto, nutrir esses abandonadores por meio de malas diretas de recuperação de carrinho pode ajudar a recuperar muitos desses carrinhos perdidos.

Surpreendentemente, porém, muito poucos varejistas estão usando e-mails de remarketing com eficiência. A maioria desses profissionais de marketing não está executando seus programas de recuperação de carrinho a todo vapor e está enviando apenas um e-mail para lembrar os que abandonaram a compra incompleta.

O fato é que nem todo carrinho pode ser recuperado na primeira tentativa. Mas isso não significa que recuperar esses carros esteja fora dos limites. De fato, as estatísticas dizem que “campanhas de remarketing que enviam três e-mails convertem 26% mais do que campanhas que enviam um e-mail”.

Portanto, é importante criar uma estratégia de e-mail de recuperação de carrinho para aumentar suas chances de conversões.

5. Vídeos de produtos são obrigatórios

Segundo as estatísticas, os espectadores de vídeo têm entre 64% a 85% mais chances de comprar depois de assistirem ao vídeo de um produto.

Mas nem todo varejista pode comprar um vídeo de produto para cada produto, e tudo bem.

Para quem pode pagar, é uma maneira fácil de melhorar as conversões. E para aqueles que não podem pagar por cada produto, eles podem pelo menos criá-lo para seus produtos mais vendidos, produtos caros e também produtos com margens de receita mais altas.

6. Concentre-se em vendas e vendas cruzadas, mas seja prudente

Não é segredo que as vendas cruzadas e cruzadas são a maneira mais fácil de aumentar sua receita de comércio eletrônico. Mas como e para quem você vende e faz a venda cruzada determinará se isso aumentará suas conversões.

Por exemplo, se você tem alguns clientes que frequentemente compram em seu site, mas sempre compram produtos com desconto. É aconselhável vender para eles? Provavelmente não. De fato, você pode fazer o oposto e vender para eles.

Da mesma forma, se alguém estiver na sua página de checkout, é melhor mostrar a eles os produtos que podem ser incluídos na compra atual, em vez de fazer a venda para eles.

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