Advogado: Guia de Carreira
Os advogados podem atuar como defesa legal representando clientes em processos civis ou criminais, como advogados de um autor em processos civis ou como promotores representando o governo em processos criminais. Eles podem iniciar ações judiciais, representar cidadãos, empresas ou o governo, ou servir em posições consultivas. Os advogados podem praticar legalmente depois de concluir um diploma de Juris Doctor (JD), que é um doutorado profissional, e passar com êxito no exame de ordem nos estados em que desejam trabalhar. Os advogados muitas vezes criam suas próprias carreiras. Além de exercer a advocacia, advogados experientes podem ensinar em faculdades ou universidades, tornar-se executivos de empresas ou entrar para a política. De fato, vários presidentes – incluindo Barack Obama, Bill Clinton e Franklin Roosevelt – eram advogados antes de se tornarem políticos. Advogados experientes também podem correr para se tornar um juiz. Os advogados podem ser contratados pelo governo, escritórios de advocacia particulares, empresas e organizações sem fins lucrativos.
Descrição da Carreira, Deveres e Tarefas Comuns
Os advogados geralmente realizam ações em nome dos clientes em tribunal, aconselhando-os sobre o curso adequado das ações em atividades civis e criminais. Os advogados tendem a se especializar em um aspecto da lei, como responsabilidade pelo produto, justiça criminal, direito da família ou direito do idoso. Eles também podem aconselhar as empresas sobre a validade de contratos e fusões ou outros aspectos da governança corporativa. Ao contrário de muitas carreiras de justiça criminal, os advogados passam a maior parte do tempo em escritórios ou na sala de audiências. Advogados aspirantes devem ter fortes habilidades de pensamento crítico e de falar em público, além de habilidades de pesquisa.
Passos para se tornar um advogado
Um Juris Doctor, ou JD, que é um doutorado, normalmente leva três anos e é necessário para se tornar um advogado. A maioria das escolas de direito exige um diploma de bacharel para admissão, mas muitas não exigem um curso específico. Embora os diplomas de ciências políticas, pré-lei e artes liberais sejam escolhas comuns para aspirantes a estudantes de direito, eles não são obrigatórios. Os futuros estudantes de direito devem fazer – e obter notas aceitáveis - no Teste de Admissão à Faculdade de Direito, mais conhecido como LSAT. Uma vez que um advogado em potencial tenha obtido um JD, ele ou ela deve passar no exame de ordem do (s) estado (s) em que deseja praticar.
Se você estiver interessado em se tornar um advogado, deve:
- Ganhe um diploma de bacharel em qualquer assunto.
- Faça e passe no Teste de Admissão à Faculdade de Direito (LSAT).
- Frequentar a faculdade de direito e adquirir um Juris Doctor (JD).
- Conclua um estágio em um escritório de advocacia local para obter experiência (opcional).
- Tomar e passar no seu exame de barra do estado.
- Inscreva-se para se tornar um advogado em um escritório de advocacia estabelecido (ou inicie um consultório particular).
- Seja entrevistado.
- Seja contratado como advogado.
Advogado Formação Profissional
Advogados aspirantes geralmente começam seu treinamento prático em direito na faculdade de direito. As clínicas de faculdades de direito, que geralmente são organizações sem fins lucrativos, permitem que os alunos adquiram experiência no mundo real enquanto trabalham com advogados experientes. Os alunos têm a oportunidade de aconselhar os clientes sob supervisão, redigir moções, apresentar moções, comunicar-se com o advogado adversário e investigar casos. Os graduados também podem ganhar experiência oferecendo seus serviços gratuitamente. Os novos advogados geralmente ingressam em escritórios de advocacia e precisam avançar nas fileiras da prática ou negócio jurídico para o qual trabalham. Alguns escritórios de advocacia também oferecem treinamento para novos advogados. O que esse treinamento implica depende do escritório de advocacia individual. Finalmente, alguns estados exigem que novos advogados concluam o treinamento exigido pelo estado. Por exemplo,
Outras habilidades e experiências úteis
Os advogados em potencial devem ter fortes habilidades de comunicação (oral e escrita) e devem se sentir à vontade para falar em público. Os advogados geralmente trabalham com uma clientela diversa e devem possuir a paciência e a empatia necessárias ao trabalhar com clientes que possam estar em situações estressantes e emocionais. Advogados com experiência anterior em direito, inclusive trabalhando em clínicas ou organizações sem fins lucrativos, geralmente têm uma vantagem de contratação.
Exemplos de possíveis títulos de emprego para esta carreira
- Advogado
- Conselho
- Escudeiro
Salário do advogado e perspectivas de emprego
O salário médio para advogados nos Estados Unidos é de US $ 119.250 por ano, de acordo com o Bureau of Labor Statistics (BLS). 1 No entanto, o salário varia muito, dependendo de o advogado estar trabalhando no setor privado ou no setor governamental. Os advogados mais bem pagos do governo federal, por exemplo, ganham um salário médio anual de US $ 141.900, enquanto os que trabalham no governo estadual ganham um salário médio anual de US $ 85.260. 1 O BLS projeta crescimento de emprego para advogados em cerca de 8% de 2016 a 2026. 1
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.