3 cidades estrangeiras que dão terrenos ou pagam para imigrantes morarem
Você já pensou em morar fora do Brasil? Todo mundo com certeza já pensou nisso pelo menos uma vez na vida. Mesmo que o nosso país seja rico em cultura e cheio de maravilhas, a ideia de morar no estrangeiro é capaz de deixar muitas pessoas entusiasmadas.
Conhecer novas culturas, novas pessoas, novas oportunidades de carreira, são coisas que alegram o coração de todas as pessoas, até mesmo de algumas mais velhas que nunca imaginaram sair do país algum dia. Ter a mente aberta e estar disposto a mudar de vida completamente é o que permite que certas pessoas aproveitem novas oportunidades.
Acontece que a grande maioria das pessoas acaba perdendo essas oportunidades que surgem por pensarem muito a respeito de toda a burocracia que envolve uma mudança para o estrangeiro. É preciso pensar sobre o dinheiro, emprego, escola, passaporte, moradia, nacionalidade, enfim, são muitas questões que devem ser consideradas.
Afinal de contas, a mudança é realmente radical, e tomar uma decisão tão importante como essa não é algo fácil. Mas e se te disséssemos que existe uma forma muito mais simples e bem menos burocrática de morar no estrangeiro?
Parece bom demais para ser verdade, não é mesmo? Mas existem algumas cidades estrangeiras que pagam, ou até mesmo concedem terrenos para pessoas que aceitam ou que querem mudar para alguma delas.
Algumas propostas são mais atrativas do que outras, algumas cidades são mais bonitas do que outras, algumas exigem certas condições para as pessoas mudarem e outras não, mas independente destes detalhes, existem cidades estrangeiras aos montes que oferecem esse tipo de incentivo para atrair novos moradores.
Mas por que será que elas fazem isso? E quais são as cidades que possuem este tipo de programa de moradia para estrangeiros? Continue lendo este artigo e saiba mais a respeito deste assunto.
Por que algumas cidades possuem forte incentivo à imigração?
Indo na contramão de muitos países e cidades espalhados pelo mundo, a imigração é muito bem vinda, e até mesmo necessária, em alguns países e cidades estrangeiras. Algumas cidades da Itália, Alemanha, Canadá, Rússia, China e Japão, por exemplo, possuem programas para atrair novos moradores, oferecendo bons incentivos para eles.
Mas qual é o real motivo por trás de tamanha generosidade? Uma pequena parcela dos países que estão dispostos a pagar ou oferecer terrenos para pessoas morarem fazem isso com o objetivo de ajudar estudantes de intercâmbio, visto que o exterior oferece melhores oportunidades de trabalho do que o Brasil.
Mas o motivo que leva a maioria das cidades estrangeiras a oferecer dinheiro e terreno para pessoas morarem nelas, é a necessidade de aumentar a população e, consequentemente, a economia local. Afinal de contas, como uma cidade pode existir se a sua economia estiver em baixa?
O aumento populacional e econômico de uma cidade que está precisando disso não será benéfico apenas para ela, mas também para todo o estado e país do qual ela faz parte. E como as questões burocráticas, muitas vezes, é o que impede as pessoas de se mudar, os incentivos oferecidos servem para minimizar as complicações.
3 cidades estrangeiras que dão terrenos ou pagam para imigrantes morarem
Agora que você já sabe mais sobre os principais motivos que levam algumas cidades estrangeiras a pagar e oferecer terrenos para imigrantes morarem, conheça abaixo 3 cidades muito belas e ricas em cultura que possuem este tipo de programa de imigração, exatamente por precisarem aumentar a população e a economia local.
Sainte Apolline de Patton, Québec – Canadá
Essa pequena cidade canadense de apenas 621 habitantes lançou recentemente um concurso que garante como prêmio um terreno de 3.000 m² para a família vencedora ir morar lá. Essa é uma estratégia de marketing adotada pela cidade para atrair ainda mais moradores.
Bormida – Itália
A Bormida é uma aldeia pitoresca da região de Ligúria, localizada em Savona, a qual fica apenas a 100 km da maravilhosa Portofino, que é considerada a capital do glamour da riviera italiana. Por conta da população extremamente baixa, a cidade oferece um único subsídio de 2.000 euros para qualquer pessoa que deseje viver ali.
Além disso, as casas oferecidas para os imigrantes têm um aluguel semanal de 12 a 15 euros apenas. E com esses incríveis benefícios, é possível frequentar as maravilhosas praias da costa do mar da Ligúria.
Champ-Du-Boult – França
Champ-Du-Boult é uma pequena cidade francesa localizada na região da Normandia onde, até o ano de 2.010, viviam cerca de 380 pessoas apenas. A fim de trazer mais habitantes para a cidade, o prefeito Patrick Madeleine resolveu colocar alguns terrenos de 900 m² a 1000 m² à venda por apenas 1 euro o m².
Graças a essa iniciativa, mais de 300 pessoas resolveram comprar terrenos em Champ-Du-Boult, a única condição é construir a casa dentro do prazo de 1 ano.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.