Dicas essenciais para tratar varizes

De repente, as veias mudam de formato. Elas não são mais retas. Percebe-se que ficaram tortas e saltadas na pele. Esses sintomas indicam varizes, uma doença bastante comum nas regiões das pernas e dos pés.

O problema é ainda pior quando causa dor, desconforto e inchaço. O profissional que trabalha em pé sofre durante o dia, prejudicando a sua performance na empresa. Em alguns casos, a doença é grave e o paciente pode ser orientado a fazer cirurgia.

Engana-se quem pensa que as varizes é uma doença feminina. Pelo contrário, ela também aparece em homens, mesmo que em menor escala.Pode ser transmitida de geração para geração, mas o nosso estilo de vida também é responsável pelo desenvolvimento da doença.

Neste artigo, listamos diversas dicas para que você aprenda como tratar as varizes. Se você está sofrendo com esse problema, continue lendo o texto. Você está a poucos minutos de ter uma vida mais saudável.

Vamos lá?

Altere o seu estilo de vida

As varizes surgem com mais frequência em pacientes que têm má alimentação e não praticam atividade física. O sedentarismo prejudica a circulação do sangue. Por isso, incluir um exercício físico em sua rotina é fundamental para evitar futuros problemas.

Ao movimentar o corpo, você influencia positivamente no tratamento contra as varizes, reduz e controla o diabetes, reduz o risco da pressão alta, promove bem-estar físico e mental e mantém ossos, articulações e músculos saudáveis.

Uma simples caminhada ou uma natação podem ajudá-lo na luta contra as varizes. Além disso, você deve cuidar da alimentação antes, durante e depois dos treinos. Procure montar um cardápio rico em fibras, nutrientes, frutas, cereais, verduras e legumes.

Dê um descanso para as pernas

Não importa se você trabalha em pé ou sentado. Preste bastante atenção em nossa próxima dica. No fim do dia, separe 15 minutos em sua agenda para ficar com as pernas elevadas. Esse tipo de atividade ajuda na circulação do sangue, evitando dores no corpo. À noite, procure dormir com as pernas para cima.

Outra dica interessante é fazer alguns intervalos durante o expediente para esticar as pernas. Para impedir a pressão nas veias, recomendamos fazer flexões não só nos joelhos mas também nos tornozelos.

Use meias de compressão

As meias de compressão são indicadas para tratar as varizes. Elas são utilizadas por pacientes que sofrem com dores e inchaços. Geralmente, as meias são comercializadas em lojas de equipamentos hospitalares ou ortopédicas especializadas.

Para evitar dores nos pés, lembre-se de usar calçados, calças e meias confortáveis.

Tome a medicação correta

Existem alguns remédios que bloqueiam as chances de uma pessoa ter novas varizes. No entanto, a automedicação deve ser evitada pelos pacientes. Você deve procurar um angiologista para descobrir quais são as melhores soluções para o seu problema.

Consulte um angiologista

O angiologista é o profissional indicado para tratar doenças vasculares, como as varizes, no estágio inicial. O médico faz o diagnóstico do paciente, orienta na medicação e indica qual é o tratamento mais adequado

Quando o problema é mais grave, o paciente é acompanhado também por um cirurgião vascular, que atua em cirurgias mais complicadas. Ao perceber os primeiros sintomas, vá ao médico imediatamente. Quanto mais cedo a doença for diagnóstica, a chance de cura é maior.

Aqui, mencionamos as principais dicas para lidar com a doença da melhor forma. Siga as nossas orientações e tenha uma vida mais saudável pelos próximos dias.

Após descobrir como tratar as varizes, marque agora a sua consulta para tirar todas as dúvidas com um médico especializado. O profissional apresentará orientações mais completas e os melhores medicamentos.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.