Dicas para comprar bolsas Chanel

As bolsas Chanel estão no topo da wish list de muitas pessoas, um dos acessórios de luxo mais desejados ao redor do mundo. Elas também são algumas das bolsas de grife mais caras do mercado, com aumentos de preços ocorrendo a cada poucos meses. O preço de varejo de uma bolsa Chanel clássica aumentou 70% nos últimos 6 anos.

De materiais bonitos à construção impecável, uma bolsa Chanel é digna de seu investimento, sem sombra de dúvidas. Como muitos dos estilos de bolsas Chanel esgotam-se rapidamente e as listas de espera nem sempre garantem a bolsa dos seus sonhos, muitas pessoas preferem o mercado second hand (segunda mão), como os brechós de luxo, que vendem artigos originais por um preço bem mais acessível.

Dessa forma, a compra de bolsas de grife usadas ou antigas traz consigo a necessidade de os consumidores ficarem atentos ao que estão comprando. Para aqueles que consideram comprar uma bolsa Chanel usada, aqui estão as dicas mais importantes na hora da compra.

Códigos de data

A Chanel começou a usar códigos de data em 1984. Desde então, toda bolsa Chanel vem com um adesivo contendo um número de série e um cartão de autenticidade correspondente. Normalmente, os adesivos com código de data podem ser encontrados no interior e variam de acordo com o ano de fabricação da bolsa. Os códigos de data nas bolsas mais recentes terão um adesivo claro com manchas douradas colocadas sobre o número. 

Os cartões de autenticidade têm uma borda dourada. A borda de um cartão falso pode ser desigualmente colocada no cartão e ter um reflexo holográfico / arco-íris. Alguns terão um círculo branco no canto superior direito, isso indica que tal bolsa Chanel foi confeccionada após 2005.

Uma maneira fácil de verificar se o cartão é genuíno é ver quantos números o código possui. Caso a bolsa seja fabricada entre 1984 e 1986, seu código apresentará 6 dígitos; entre 1986 e 2004, apresentará 7 dígitos; e se foi fabricada a partir do ano de 2005, apresentará 8 dígitos. Atualmente, a Chanel não faz emissão de cartões de autenticidade que apresentam 9 dígitos ou mais.

Carimbo e logo

O carimbo da marca é outra forma de verificar a originalidade de uma bolsa Chanel. Os carimbos Chanel “made in” geralmente são estampados diretamente no forro da bolsa ou em um remendo de couro. A cor do carimbo do logotipo sempre corresponderá à cor do hardware, portanto, uma bolsa com hardware dourado deve ter um carimbo dourado.

Verifique a fonte e a qualidade do carimbo, pois muitas falsificações usam uma fonte mais fina. As letras nos carimbos das bolsas Chanel são sempre limpas e nítidas. Cuidado com logotipos tortos ou bagunçados, com fontes borradas e espaçamento irregular. E atenção: as bolsas Chanel são feitas na Itália ou na França. Cuidado com os selos que dizem “fabricado em Paris”.

O logotipo CC entrelaçado é o símbolo mais reconhecível da marca e, portanto, bons falsificadores raramente se enganam. No entanto, sempre verifique se o C direito se sobrepõe à esquerda na parte superior do logotipo e o C esquerdo se sobrepõe à direita na parte inferior.

Trava CC

A trava CC representa um dos aspectos mais marcantes das bolsas Chanel. No entanto, a fechadura da bolsa Chanel 2.55 é retangular, sem qualquer logotipo ou carimbo da Chanel.

A Chanel faz bolsas com os dois estilos de fechadura, portanto, se suas costas apresentarem a fechadura retangular, ela ainda poderá ser autêntica. A trava CC também pode apresentar acabamentos elevados ou planos, com o C direito sobreposto ao C esquerdo no topo e o C esquerdo sobreposto ao C direito na parte inferior. Os bloqueios de réplica geralmente apresentam pequenos erros, como o formato dos Cs, a colocação de metal adicional acima da trava e até o estilo dos Cs de intertravamento.

A haste da trava também deve ser bem observada. As hastes de bloqueio autênticas são feitas de ouro e, até mesmo após um longo período de uso, ainda mantêm sua condição. As réplicas, no entanto, geralmente são revestidas com ouro, que se desprendem após o uso. Inspecione também os botões de pressão quanto à qualidade e sensação. Os botões de pressão originais também irão conservar a sua aparência com o passar do tempo, enquanto os fakes descascam e desbotam rapidamente.

Couro

O couro escolhido em muitas bolsas Chanel é o de pele de cordeiro, macio ao toque e que possui um aspecto visivelmente suave. Assim, a qualidade do material usado pela marca é muito superior ao de uma falsificação, sendo facilmente detectado. Se você estiver inspecionando uma bolsa confeccionado com o couro de cordeiro, verifique se ela é extremamente macia ao toque.

Outro couro bastante utilizado pela grife é a pele de caviar, fabricado com couro de novilho. Este tipo de couro possui uma aparência mais brilhante, sendo mais texturizado ao toque. É menos provável que risque e marque e é um couro mais durável que a pele de cordeiro. Quando passar tocar o couro genuíno de caviar, você deve sentir covinhas levantadas.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.