Dicas que um cristão precisa saber para dar o exemplo aos jovens

Hoje nós vamos dar pra vocês algumas dicas boas para cristãos que cuidam de jovens. De fato, a nossa vida enquanto filhos de Deus deve ser uma vida exemplar a todos, principalmente aos jovens. Claro que bancar de santarrão pode ser completamente danoso pro seu ministério. Mas, é importante que você apresente a realidade a essas pessoas novas que estão começando a crescer.

Somos todos pecadores que precisam da graça de um Salvador. Essa é a realidade da vida cristã, e nós não podemos fugir dela fingindo ser o que não somos. Nesse sentido, o trabalho com os jovens costuma ser um pouco mais delicado porque estamos lidando com pessoas que estão em momentos decisivos na vida. Todos nós passamos por isso, então ser misericordioso e compassivo é preciso.

Sendo assim, se você está nos visitando pela primeira vez, eu agradeço a você pela visita! Estamos constantemente melhorando os nossos serviços para servir a você com excelência. Você pode se sentir muito à vontade para conhecer o nosso trabalho lendo os nossos artigos anteriores. Você vai encontrar muita coisa interessante que pode acabar sendo muito útil na sua vida. Vai lá conferir!

Então, que tal nós irmos direto ao assunto, hein?! Esse é um papo que pode acabar sendo uma introdução a um ministério que você esteja entrando para servir a Igreja de Cristo. Caso fiquem dúvidas para trás, o que com certeza vai ficar, peço, por favor, deixe o seu feedback abaixo. Estamos dispostos a responder todos os seus questionamentos. Bora lá!

Dicas de um cristão para um jovem cristão

De fato, fazer uma sistematização de dicas para que você aplique no seu ministério é negligência e falsidade. Todos nós sabemos que o nosso serviço é em favor das pessoas, e que cada pessoa é diferente da outra. Assim, é impossível generalizar o assunto, porque todos eles são muito específicos e devem ser tratados individualmente. A vida de discipulado requer de nós carregamos os fardos.

E carregar fardos que não são nossos requer que esqueçamos o ego que faz com que fiquemos olhando pro nosso próprio umbigo. A realidade da vida diante das lentes do evangelho é triste; e o pecado consome a todos nós, independente da idade. Primeiramente, precisamos apresentar para um jovem cristão o verdadeiro significado de viver. Entender a nossa condição exclui as ilusões.

O viver na carne é entender que somos prisioneiros. E, desse modo, como prisioneiros, não podemos nos libertar por nós mesmos. A separação entre nós e Deus não pode ser remendada por nada que nós possamos fazer. Enquanto jovens, nossos corações estão inclinados a um sentimentalismo que quase nunca conseguimos entender. É nessa época que pecamos sem entender.

Desse modo, tendo em mente a nossa condição de prisioneiros do pecado que o evangelho nos revela, precisamos olhar o outro lado da xícara. A grandeza das boas novas deve ser vista de diferentes ângulos. Assim, não encontrando solução para nossa miséria, você precisa mostrar a face graciosa do evangelho. Essa é parte em que as verdades antes ocultas do evangelho são reveladas.

Um preço de sangue foi pago na cruz do calvário. Esse é o preço da liberdade daqueles que se encontram escravizados. O próprio Filho de Deus, o Verbo que se encarnou, o Deus que abandonou a Sua Majestade, se entregou como propiciação dos pecados do mundo todo. 

A continuação

As paixões da juventude podem ser supridas pelo amor do Cristo que ama ao mundo de tal maneira que se entrega por desgraçados como eu e você. Então, como resumo, pregue o evangelho aos jovens. Muitos estão morrendo por conta da falta do conhecimento da graça do Cristo Salvador que restaura corações e chama os que não são para serem.

Inclusive, ele escolhe bem os que não são pra te mostrar que você também não é. E, de fato, não precisa ser o que não precisa. Apenas os ensina a se agarrarem nesse Cristo com todas as forças que possuem, caminhando com eles e sendo sinceros quanto aos pecados cometidos. Eles querem pessoas de verdade, que não banquem os perfeitos, mas que entendam que todos podem cair.

Os julgadores no meio da comunidade já estão em grande número. Seja diferente. Não aponte o dedo, mas estenda a mão. Quando você pecar, sem dúvidas a mesma graça que te trouxe ao Senhor é a graça que vai te trazer o perdão e a restauração. Mostre a eles a pessoa de Deus na face de Jesus Cristo, que é manso e humilde de coração; e nEle, os ensine a descansar em Cristo Jesus.

Um jovem cristão precisa de instrução e amor. Então, entenda: no Jardim, Deus disse a Adão que se ele O obedecesse, viveria. Desse modo, desobedecendo, morreu. Já a Cristo, Deus disse que se Ele O obedecesse, morreria. E ele obedeceu. Continue a ensinar os teus jovens com muito amor e sinceridade. Seja um exemplo em meio a tanto mal, mostrando que existe uma saída pro pecado.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.