Empregos de verão para estudantes do ensino médio: 5 dicas para conseguir um emprego

1. Não seja muito exigente

Claro, seria ótimo conseguir o emprego “legal” no café local, mas o fato é que esses trabalhos são poucos e distantes entre si. Se o seu adolescente realmente quer um emprego remunerado, incentive-o a estar aberto a uma variedade de possibilidades.

2. Vá além dos classificados

Vale a pena conferir os classificados, mas também bate nas portas e pede para preencher os pedidos. Incentive também o adolescente a trabalhar em sua rede, informando a amigos e familiares que ele está aberto a todos os tipos de trabalhos de verão.

3. Seja profissional

Lembre ao seu adolescente que as primeiras impressões são importantes. Vista-se adequadamente para entrevistas – ou mesmo ao parar para solicitar solicitações – e seja agradável e educado. “Os empregadores podem treiná-lo para fazer o que eles querem”, diz o estrategista de carreira Larry Goldsmith. “Eles não podem treiná-lo para ser agradável.”

4. Esteja preparado

Ajude seu adolescente a praticar suas habilidades de entrevista. Isso inclui chegar a tempo, estar preparado para responder (bem como fazer) perguntas, ser educado e respeitoso, fazer contato visual, sem chiclete, desligar o telefone e guardá-lo durante a entrevista.

5. Entenda que não é sobre você

Um empregador não está esperando para fornecer uma experiência de verão fantástica para um adolescente. Pelo contrário, o empregador está procurando um empregado. Ajude seu adolescente a refletir sobre o que ele oferece ao empregador, e não o contrário. “Os empregadores contratam para corrigir uma necessidade ou um problema”, diz Goldsmith. “Dê ao empregador uma razão para empregá-lo.”

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.