Ferramentas para melhorar o posicionamento SEO do seu site

Um dos principais objetivos do SEO é melhorar o posicionamento nos resultados de busca. É um trabalho de médio e longo prazo que exige dedicação e combinação de diferentes estratégias como menções, publicações em redes sociais, link building e otimização de conteúdo.

Muito se tem falado nos últimos tempos sobre a morte iminente do SEO. No entanto,  a otimização de SEO ainda é muito necessária para o posicionamento  das páginas da web nos mecanismos de busca.

Graças às técnicas de boas consultorias SEO , sua marca fica mais visível para os usuários que procuram empresas, negócios online, serviços ou produtos na Internet. Portanto,  o SEO é uma ferramenta fundamental para aumentar o tráfego na web , a taxa de conversão e o retorno do investimento.

O PRÓXIMO SEO

Você precisa ser claro sobre o que é atualmente relevante para os mecanismos de pesquisa. Os robôs, especialmente o Google, mudam constantemente seus algoritmos para adaptar seus resultados de pesquisa ao que é realmente importante para o usuário.

Ou seja,  o SEO ainda é válido, mas a forma de implementá-lo mudou . Atualmente, para alcançar notoriedade na Internet, é preciso trabalhar novas técnicas de posicionamento orgânico. E não estamos falando apenas de texto, mas também de conteúdo multimídia, como vídeos.

Se você deseja que seu negócio ou sua marca alcance o maior número de usuários possível, convidamos você a conhecer as  técnicas e ferramentas que você deve usar para melhorar o posicionamento SEO  do seu site.

COMO MELHORAR O POSICIONAMENTO SEO

Um dos principais objetivos de trabalhar em SEO é  aparecer nos primeiros resultados de busca  para os termos utilizados pelo nosso público. Para isso, diferentes estratégias podem ser combinadas, como menções na Internet, menções em redes sociais, press releases, link building (comprar backlink) e conteúdo do nosso blog.

Nos últimos anos, o Google concentrou seus esforços em dar  mais importância à qualidade do conteúdo e à experiência do usuário . Seu algoritmo penaliza conteúdo duplicado e descarta sites com conteúdo escasso, que não está atualizado e que não cuida da usabilidade.

Esse é um dos motivos pelos quais é necessário investir em conteúdo de qualidade junto com outras técnicas, como o link building. Trata-se, portanto, de  combinar SEO off page e SEO on page.

SEO na página

SEO on page  é usado para que o Google indexe nosso site rapidamente  e o classifique de acordo com nossos objetivos. Para conseguir isso, é aconselhável levar em consideração estas dicas:

  • Crie conteúdo de boa qualidade.
  • Introduza palavras-chave de forma natural e significativa.
  • No sobre otimizar para evitar que Google nos penalize.
  • Use sinônimos das palavras-chave para posicionar com palavras-chave secundárias.
  • Use tags visíveis para resultados de pesquisa.
  • Otimize URLs, incluindo a palavra-chave principal.
  • Renomeie imagens com palavras-chave.
  • Adicione uma descrição no campo “Alt text” das imagens.
  • Link para outras páginas do seu site relacionadas ao tópico.

Além disso, é importante que o código da web esteja bem otimizado, pois esse é outro fator que o Google leva em consideração.

SEO fora da página

SEO off page normalmente feito por agências de link building são ações fora do nosso site para melhorar o posicionamento orgânico. Para que seja eficaz, deve-se trabalhar o que os buscadores consideram boas práticas, evitando técnicas de blackhat.

A base do SEO off page são os links recebidos. A técnica para alcançá-los é o edifício da ligação. Embora possa parecer que é melhor ter muitos links, é importante saber quais são interessantes. Como na seção anterior, é melhor priorizar a qualidade.

Obter links de entrada é complicado, mas necessário para melhorar nosso page rank. O motivo é que  o Google considera o conteúdo vinculado relevante  para os usuários.

COMO OBTER LINKS DE ENTRADA

Os links de entrada podem ser naturais ou artificiais. Os naturais ou orgânicos são aqueles que são alcançados quando alguém voluntariamente cria um link para sua página. Links artificiais são obtidos com técnicas de construção de links .

Os melhores links serão aqueles que vêm de páginas autorizadas. Algumas táticas para obtê-los são estas:

  • Faça comentários em blogs e fóruns do seu setor, sempre agregando valor às conversas.
  • Publique artigos em páginas de terceiros, ou seja, guest blogging em sites relevantes.
  • Registre sua página em diretórios de qualidade, gratuitos ou pagos.
  • Mantenha a atividade nas redes sociais compartilhando conteúdo.

As técnicas de SEO exigem tempo e dedicação, mas a longo prazo são benéficas para ganhar visibilidade e autoridade na Internet. 

Felizmente, existem algumas ferramentas que podem nos ajudar a trabalhar nossa estratégia de SEO de forma mais eficaz.

FERRAMENTAS PARA MELHORAR SEU POSICIONAMENTO SEO

Algumas ferramentas são essenciais para verificar diferentes aspectos relacionados ao SEO e aplicar as melhorias necessárias. Aqui estão alguns exemplos.

Yoast SEO

Se você tem um blog ou uma página WordPress, este plugin essencial facilitará muito sua vida. Seja em sua versão gratuita ou paga, ele te ajuda com  densidade de palavras-chave, meta descrições, tags e muito mais.

Veja: Agência de SEO e Inbound

Observadores de SERP

Esta ferramenta é especialmente útil para  monitorar suas palavras-chave no Google e conhecer as variações em seu posicionamento . Você poderá saber se está cumprindo seus objetivos ou se, pelo contrário, precisa fazer correções em sua estratégia.

Caixa de SEO

Especialmente  projetada para se posicionar localmente na Espanha , esta ferramenta original funciona através de um dispositivo que você deve comprar (por menos de 60 euros). Uma vez instalado, você pode usar sua versão gratuita para monitorar as posições de suas palavras-chave, verificar o ranking do seu site e fazer comparações com seus concorrentes, entre outras coisas.

Alexa

É uma das ferramentas mais conhecidas e utilizadas para medir o tráfego de uma página web. Oferece informações muito relevantes, como usuários e tempo médio gasto na página ou termos para os quais o site está bem posicionado nos buscadores. É muito  útil escolher os melhores sites em nossa estratégia de link building.

MozRankName

Esta ferramenta  mede a autoridade de uma página web com base em diferentes parâmetros . Um dos fatores que leva em conta é o número de links que o site recebe. Portanto, pode ser usado para avaliar se estamos interessados ​​em incluir um site em nossa estratégia de link building.

Na Internet você pode encontrar muitas outras ferramentas como essas. O mais conveniente é experimentá-los e decidir qual é o seu favorito.

Você tem uma estratégia para o posicionamento SEO do seu site? Conte-nos quais técnicas você usa e quais parecem mais eficazes para você.

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