Maiores goleadas da história do Brasileirão
O Campeonato Brasileiro começou a ser disputado em 1959. Na época se chamava Taça Brasil, em 1971 foi criado o primeiro Brasileirão.
Além disso, em 1967, o Torneio Rio-São Paulo foi expandido para incluir equipes de outros estados, ficando conhecido como Torneio Roberto Gomes Pedrosa, e passando a ser considerado uma competição nacional.
Em dezembro de 2010, a CBF unificou a Taça Brasil, disputada de 1959 a 1968, e as edições de 1967 a 1970 do Torneio Roberto Gomes Pedrosa/Taça de Prata ao Campeonato Brasileiro pós-1971.
Para ficar claro: uma partida é considerada uma goleada quando a equipe vencedora assim o faz por pelo menos três gols de diferença, enquanto alguns analistas preferem considerar goleada placares superiores a quatro gols de diferença.
Os times donos das maiores goleadas do Brasileirão
Corinthians 10×1 Tiradentes
Foi um jogo realizado pelo Campeonato Brasileiro de 1983 entre as equipes do Corinthians e do Tiradentes. A partida, realizada em 9 de fevereiro de 1983 no Estádio do Canindé, teve como destaque 4 gols de Sócrates, enquanto Paulo Egídio fez dois gols. É, até hoje, a maior goleada na história do Campeonato Brasileiro.
Vasco 9×0 Tuna Luso
Foi um jogo realizado pelo Campeonato Brasileiro de 1984, entre as equipes do Vasco da Gama e da Tuna Luso. A partida, realizada em 19 de fevereiro de 1984 no estádio de São Januário, teve como destaque os 4 gols do meia Arturzinho, enquanto Marcelo Vita fez 3. É a segunda maior goleada na história do Campeonato Brasileiro.
Outras goleadas do Brasileirão
Além do Vasco, o Santos também marcou nove gols em uma partida ao superar o Bahia na edição de 1968 do Torneio Roberto Gomes Pedrosa por 9 a 2, com grande destaque para Pelé com 3 gols, e 4 de Toninho. O Bahia até tentou outro gol no pênalti dado na partida, mas aos 42 minutos, Pão desperdiçou a cobrança atirando contra a trave de Cláudio.
Quatro partidas encerraram em 8–0:
- Fluminense 8×0 Fonseca
- Grêmio 8×0 Perdigão
- Flamengo 8×0 Fortaleza
- Guarani 8×0 River-PI
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.