Recuperação judicial Latam: Entenda melhor este pedido

Recentemente, tivemos a notícia do pedido de recuperação judicial da Latam, uma das maiores companhias da aviação comercial do mundo. Esse pedido se deve aos prejuízos causados pela crise econômica gerada pelo novo coronavírus.

Nesse contexto de instabilidade e incertezas, muitos clientes brasileiros da Latam se perguntam se há riscos de perda de pontos acumulados no programa de fidelidade ou, mesmo, cancelamento de voos.

Com o intuito de falar mais sobre esse assunto, explicamos no nosso blog como foi feito o pedido de recuperação judicial pela Latam e o que isso representa para a empresa.

Ficou curioso? Então leia o artigo até o final e fique por dentro do assunto!

Entendendo a recuperação judicial Latam

Antes de qualquer coisa, devemos explicar em mais detalhes como se deu o pedido de recuperação judicial da Latam.

Esse pedido foi feito no dia 26/05 pela companhia, nos EUA, e envolvem as afiliadas do grupo na Colômbia, no Chile, no Equador, nos Estados Unidos e no Peru.

As unidades do grupo presentes na Argentina, no Brasil e no Paraguai não foram envolvidas no processo.

Conforme já mencionamos, o pedido de recuperação judicial se dá no atual momento por conta da crise econômica mundial ocasionada pela pandemia de COVID-19.

De fato, por conta das proibições referentes à entrada de pessoas em vários países, a Latam teve sua operação reduzida de maneira drástica.

Com isso, sua capacidade de pagamento aos credores também ficou reduzida, aumentando assim as suas dividas. Atualmente, a dívida do grupo chega à casa dos US$ 18 bilhões.

No entanto, essa empresa pretende adotar um plano de recuperação de longo prazo, no qual está prevista a venda de aeronaves e o apoio dos governos a empresa para manter as operações, além da recuperação judicial.

Recuperação judicial da Latam: os clientes podem ficar tranquilos!

Não há motivos para pânico por parte dos clientes, haja vista que esse processo faz parte de um plano de revitalização da companhia, sendo bem diferente de um processo de falência.

Sendo assim, os clientes da Latam não precisam ficar preocupados com seus voos que já estão marcados e nem mesmo com seus pontos acumulados.

De fato, é justamente a recuperação judicial Latam que permitirá a esse grupo dar continuidade a suas atividades e atender a seus clientes normalmente.

Você ainda tem dúvidas no que diz respeito ao pedido de recuperação judicial feito pela Latam? Caso queira mais informações, acesse https://bonsinvestimentos.com.br/noticias/!

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.