Trabalhar em pé sem efeitos colaterais
Ficar em pé constantemente durante o trabalho é exaustivo. O que deve ser feito para evitar dores nas costas e outros distúrbios? Aqui está nosso conselho para te mostrar os efeitos de trabalhar em pé.
Você trabalha principalmente em pé? Bem-vindo ao clube. De fato, 36% dos trabalhadores na no Brasil se mantém nessa posição por pelo menos metade do seu tempo de trabalho.
Mova os discos intervertebrais
Os discos intervertebrais extraem seus nutrientes dos tecidos circundantes, desde que sejam submetidos a estresse e relaxamento regulares. Somente quando a pressão cai novamente, eles podem extrair toda a sua energia e permanecer saudáveis.
Dica: mova-se regularmente. Mude de posição pelo menos a cada duas horas. Por exemplo, pressione as mãos na pélvis e incline-se ligeiramente para trás. O ideal é caminhar ou sentar de vez em quando. Isso fornecerá nutrientes aos seus discos intervertebrais.
Postura corporal
A postura corporal determina a pressão exercida sobre as articulações. Uma postura curvada, uma inclinação da parte superior do corpo para a frente, uma rotação da cabeça ou dos braços e ombros levantados representam solicitações adicionais. Remediar com uma postura ativa e natural.
Dica: Na postura ativa, você está em pé ou sentado com o corpo na vertical e a cabeça reta. Os pés estão ancorados no chão, além da largura dos quadris. Ambos os ombros estão relaxados. As juntas ficam assim alinhadas.
Levantamento e transporte mais tranquilos
Em muitas profissões, ficar em pé não é o único estresse no corpo. Milhões de pessoas também sofrem de dores devido a (incorretamente) levantar e transportar cargas pesadas.
Dica: Ao levantar, transportar e colocar cargas, certifique-se de manter as costas retas. Essa postura evita problemas nas costas. Dobre-se apenas o necessário. Se possível, use ajudas (por exemplo, carrinhos).
Escolha a altura da mesa certa
Dobre o braço em ângulo reto, os ombros permanecem relaxados. A parte inferior dos cotovelos serve então como referência para a altura da borda superior da mesa. A altura varia de acordo com a dificuldade da atividade realizada.
Para trabalhos muito precisos (por exemplo, como joalheiro), a superfície de trabalho deve ser mais alta que a linha do cotovelo, enquanto deve ser mais baixa para trabalhos de força que usam o peso do corpo (por exemplo, para um carpinteiro).
Dica: Ajuste a altura de mesa ao seu tamanho, atividade e força. Se o local de trabalho não for ajustável em altura, a altura de trabalho deve ser determinada em relação a pessoas altas. Pessoas menores podem ajudar com um passo.
Absorver choques
O piso elástico é ideal para estações de trabalho em pé. Ficar em pé e andar nesse terreno ajuda a se cansar menos rapidamente. Os sapatos femininos modernos também são um fator importante na redução da fadiga.
Dica: Use bons sapatos com boas solas. Também pode ser útil trocar de sapatos durante o dia. Os músculos são assim solicitados de forma diferente, o que evita a dor. As meias de compressão também podem ser úteis.
Use as nádegas e aproveite os intervalos
Os apoios de nádegas reduzem consideravelmente o estresse nas pernas. Eles são recomendados principalmente para pessoas que trabalham no mesmo local por um longo período de tempo.
Para locais de trabalho em pé, na produção ou no escritório, recomenda-se o uso de um apoio para os pés auxiliar. Se o trabalho for feito apenas em pé, as cadeiras devem ser colocadas na sala de descanso.
Use nádegas e apoios para os pés. Aproveite os curtos períodos de inatividade para se sentar ou fazer exercícios de relaxamento. Passe os intervalos sentado, se possível com as pernas elevadas.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.