12 ótimas dicas para mães com bebês recém-nascidos

  1. Não esconda o bebê
  2. Você não precisa ficar quieto enquanto o bebê está dormindo. O útero está alto e os recém-nascidos estão acostumados com o barulho. Quando o nosso chegou em casa, assistimos televisão e eu aspirava, lavava a louça e falava ao telefone ao seu redor enquanto ela dormia. Ela se acostumou a dormir com barulho, e eu pude fazer as coisas. Ainda sou capaz de aspirar o quarto dela enquanto ela dorme (ela tem 14 meses), e ela está em paz e bem descansada quando acorda.


Acalme seu recém-nascido chorão

  1. Quando meu bebê chora, eu a conforto dando um tapinha nas costas em um ritmo de batimento cardíaco. Isso a ajuda a arrotar mais rapidamente, e também a ajuda a relaxar se ela está chorando de insegurança. Se isso não funcionar, também tento um ou todos os cinco movimentos calmantes do : enfaixando, calando, segurando-a de lado, balançando-a ou deixando-a chupar. Às vezes são necessários todos os seis! 


Ajude o seu bebê a trava

  1. Se estiver com problemas de trava durante a amamentação, use protetores de mama para ajudar no processo. Essa foi uma dica maravilhosa que aprendi com meu consultor de lactação. Eu tive que usar os escudos por um mês inteiro antes que meu bebê se prendesse no meu próprio mamilo sem eles. Se não fosse pelos protetores de mama, eu não seria capaz de continuar amamentando meu bebê. 


Prepare-se

  1. Em três semanas, os dias e as noites dos bebês se tornam mais previsíveis, e você pode se concentrar em si mesmo, além do recém-nascido. Uma maneira de fazer isso é reduzir o nível de estresse – e ter tudo pronto para o seu bebê faminto e você é uma maneira de fazer isso. Comece preparando a próxima alimentação assim que a anterior terminar. Por exemplo, após uma alimentação às 23h, prepare-se para as duas da manhã, preparando o que for necessário para alimentar e colocando água potável para você, para que você não tenha nada em que pensar no meio da noite. Durante o dia, tire proveito dos cochilos do bebê para se exercitar, tomar banho ou pegar um e-mail ou tirar uma soneca também. 


Mantendo seu bebê acordado durante as refeições

  1. Quando nosso bebê estava comendo devagar e com sono, meu marido e eu massageamos sua bochecha para estimulá-la a comer mais rápido. Um golpe suave com a ponta do dedo na bochecha foi o suficiente e, naquelas longas noites sem dormir, esse truque simples foi uma dádiva de Deus! Nossos amigos descobriram que também funciona muito bem com seus bebês. Quando os bebês comem com eficiência até ficarem cheios antes de dormir, dormem por mais tempo entre as mamadas. E isso significa que vocês dois provavelmente serão mais calmos! 


Ajude seu bebê a se relacionar com o pai 

  1. Verifique se o seu bebê tem tempo suficiente sozinho com o papai. O toque e a voz dele são diferentes dos seus, e isso começará um processo de vínculo e lhe dará uma pausa. Além disso, ele acostuma o bebê a estar com outra pessoa que não você. As primeiras vezes podem ser difíceis. Certifique-se de que seu bebê esteja alimentado e bem descansado, pois isso lhe dará pelo menos uma ou duas horas antes de ser necessário novamente. Então deixe papai e o bebê em paz. Se você ficar por perto, verifique se o bebê não pode vê-lo ou ouvi-lo e resista à vontade de entrar no quarto e “consertar” as coisas se ela começar a chorar. Seu bebê chora com você e você experimenta para descobrir o que está errado. Os pais também precisam de tempo para fazer isso – à sua maneira. Ao permitir esse tempo, seu filho aprenderá que há mais de uma maneira de receber conforto, o que ajudará imensamente quando você deixar seu bebê com uma babá ou outro membro da família pela primeira vez. Você pode fazer com que seu parceiro a banhe, coloque-a na cama ou apenas leia e fale com ela. 


Conforto do berço 

  1. Quando minha filha tinha 3 semanas, ela gostava de dormir apenas em mim. Toda vez que eu a colocava no berço depois que ela dormia em mim, ela acordava. Eu percebi que ela provavelmente gostou do calor. Então comecei a enrolar um cobertor em volta de uma almofada de aquecimento e deixá-lo aquecer sua cama enquanto a alimentava. Depois que ela terminou e adormeceu, tirei a almofada de aquecimento e coloquei o bebê entre as dobras do cobertor quente. Ela se aconchegar. Pré-aquecer um cobertor na secadora também funciona.


Truque do sono

Quando nosso bebê tinha cerca de três semanas, ela chorava e se irritava porque estava tendo dificuldade em adormecer. Um dia, começamos a esfregar o nariz e funcionou. De fato, funcionou sempre. Começamos de cima e batíamos direto na ponta, repetidamente. Seus olhos ficariam pesados ​​e eventualmente se fechariam. Ela agora tem 4 meses e ainda funciona. 

Deixe seu bebê liderar o caminho 

Ser pai de primeira viagem pode ser estressante – especialmente quando todo mundo quer gastar dois centavos e o que eles estão dizendo não parece certo. Assim que cheguei em casa com meu bebê, meus amigos e parentes começaram a me dar conselhos (mais parecidos com as demandas) sobre como criá-la – eles queriam que eu fizesse tudo dentro do cronograma. Foi estressante, mas aprendi a ignorá-lo e lembre-se de que este é meu filho. Eu não podia suportar o pensamento de ouvi-lo chorar de fome, porque não fazia três horas desde a sua última alimentação. Se você deixar seu bebê – e não outra pessoa – lhe dizer quando está com fome ou cansado, você descobrirá que ele (e você!) Ficará muito mais feliz e saudável. 

Os primeiros banhos do bebê

Depois que o coto do cordão umbilical do bebê cair (geralmente na terceira semana), você poderá finalmente dar um banho de verdade . Para manter o bebê mais quente, mais confortável e menos propenso a chorar, coloque uma toalha quente sobre a barriga durante o banho. Faz toda a diferença entre um bebê de água feliz e um bebê miserável. Além disso, se sua casa estiver do lado mais frio, aumente o fogo um pouco antes do banho, para que o ar frio não seja tão chocante depois do banho. Essas dicas fazem toda a diferença para a minha garotinha – ela adora a hora do banho. 

Outra razão pela qual os bebês choram

As pessoas sempre dizem que os bebês choram porque querem comida, a fralda precisa ser trocada, estão entediados etc., mas sempre deixam de fora que o bebê pode estar irritado porque está cansado. Nosso filho costumava enlouquecer durante seu primeiro mês e tentamos de tudo para acalmá-lo. Acabou que o que ele realmente precisava era de menos estímulo e mais sono. Às vezes, os bebês realmente precisam de menos – e não mais – de você. 

Camada Berço do seu bebê

Quando um bebê tem uma fralda quebrada ou dor de barriga no meio da noite, pode ser difícil para a mãe eo bebê ter que desfazer completamente o berço ou berço e mudar todos os lençóis – e toda essa agitação torna muito mais difícil para voltar a dormir o bebê. Então, coloquei duas camadas de lençóis e capas de colchão à prova d’água no berço de cada vez (capa de colchão, lençol, capa de colchão, lençol). Dessa forma, podemos simplesmente tirar as duas camadas superiores, trocá-la e colocá-la de volta na cama. Não se atrapalhe com roupas de cama limpas – e não há detalhes da lavanderia às 2 da manhã!

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.