Como estudar por apostilas e detonar nos concursos
Você vai prestar um concurso ou vestibular e deseja saber qual o segredo para obter bons resultados? Confira as dicas de como estudar por apostilas e detonar nos concursos públicos e demais provas que deseja prestar.
Como estudar para concurso público
Após realizar a sua inscrição nos vestibulares e concursos, você pode fazer um curso preparatório se desejar, mas há muitas pessoas que utilizam apostilas em casa, e conseguem detonar nas provas.
Quer aprender qual o segredo de como estudar por apostilas e conquistar aprovação? Confira a seguir:
Sublinhar
Sublinhar a parte mais importante da apostila é uma das técnicas de aprendizado mais simples e conhecidas. É simplesmente para destacar as partes mais significativas do texto usando cores diferentes. O ideal é fazer uma leitura abrangente primeiro e sublinhar a mais notável e depois prosseguir para o estudo, pesquisando mais sobre o tema, realizando os exercícios e usando como gatilho mental.
Crie suas próprias anotações
Fazer anotações é uma das técnicas de estudo mais difundidas, além de sublinhar. Trata-se de resumir o mais notável com nossas próprias palavras para lembrá-lo mais facilmente.
Na maioria dos casos, a chave é poder resumir o conteúdo ao máximo, mas sem deixar de fora nenhum dado importante
Mapas Mentais
Outro clássico é Criar um mapa mental que é a melhor maneira de resumir e organizar nossas ideias. Um bom mapa mental pode economizar muitas horas de estudo e consolidar nosso conhecimento para o exame.
Cartão de Estudo
O uso do cartão de estudo é um método de aprendizado particularmente eficaz quando se trata de assimilar dados, datas, números ou vocabulário concretos. Portanto, assuntos como História, Química, Geografia ou qualquer idioma são muito mais fáceis se incluirmos o cartão de estudo entre nossos métodos de estudo.
Com o cartão de estudo, transformamos a memorização em um processo mais divertido.
Exercícios / Estudos de Caso
Às vezes é difícil assimilar a teoria de alguns assuntos de estudo das apostilas. No entanto, a realização de exercícios e estudos de caso pode nos ajudar a visualizar a teoria à medida que assimilamos o conhecimento mais facilmente.
Isso é especialmente útil em assuntos como Matemática, Física, Direito e, em geral, todos aqueles que envolvem problemas e / ou números. Portanto, pode ser uma boa ideia fazer estudos de caso enquanto estuda a teoria. Dessa maneira, podemos entender melhor sua aplicação e o que todas essas cartas estão realmente transmitindo para nós.
Testes
Os testes são uma ótima maneira de revisar os conceitos que aprendemos e analisar o que precisamos melhorar, a fim de concentrar os esforços quando necessário.
Além disso, se compartilharmos exames com nossos companheiros de estudo para testar uns aos outros, podemos descobrir detalhes importantes que perdemos. Portanto, sem dúvida, uma das melhores estratégias de estudo é criar testes e trocá-los com seus colegas de classe como uma das estratégias e técnicas de aprendizado anteriores ao exame.
Ensine o que aprendeu
Essa técnica está relacionada à anterior. Com seus colegas de classe ou com seu grupo de estudo, trabalhe em equipe para ensinar um ao outro o que estudou.
A melhor maneira de saber se você realmente sabe alguma coisa é ensinar outra pessoa.
Organize o Estudo
Uma das técnicas de estudo mais eficazes que geralmente ignoramos é “simplesmente” organizar nosso estudo. Estabelecer um calendário de estudos levando em consideração nossos objetivos e o tempo que temos disponível é o primeiro passo para o sucesso.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.