7 maneiras de direcionar tráfego para sua loja on-line

1. Anúncios PPC (Pay-Per-Click)

Existem muitas opções de “pagamento por clique” por aí, mas o PPC geralmente se refere aos anúncios somente em texto que aparecem na parte superior dos resultados da pesquisa. Esses anúncios de texto podem não ser tão atraentes quanto outros tipos de anúncios on-line, mas permitem a você descrever os benefícios exclusivos de sua loja e produtos: devoluções fáceis, antiaderentes, fabricadas nos EUA.

Melhor para … amplas categorias de produtos similares que possuem uma margem de lucro média a acima da média (cortinas de chuveiro, peças de automóveis) e serviços (contabilidade, planejadores de casamentos)

2. Mecanismos de comparação de compras

Estas são as imagens do produto que você pode ver ao pesquisar produtos. Exemplos de mecanismos de comparação de compras incluem Google Shopping, Bing Shopping, Amazon Product Ads e Shopzilla. Esses anúncios de produtos cada vez mais populares são exibidos com base em um feed que é enviado da sua loja para o mecanismo de compras antes de ser exibido. Se você alterar o preço de um produto, se um item estiver sem estoque ou adicionar novos produtos, essas alterações aparecerão nos resultados do feed de compras quase que imediatamente. Esses anúncios também exibem a imagem do produto que você tem em sua loja, para que os pesquisadores tenham uma imagem clara do produto que você está oferecendo, aumentando sua taxa de conversão (o número de pessoas que clicam em um anúncio e continuam comprando) e desencorajam indesejados cliques.

Melhor para … produtos com boas fotos, títulos / descrições de produtos e preços / remessa competitivos – já que o preço é exibido com o produto para todos os anúncios para comparação dos clientes.

3. Anúncios em banner

Estes são os anúncios gráficos retangulares que aparecem em sites individuais e não nos resultados da consulta do mecanismo de pesquisa. Você pode escolher em quais sites participantes deseja anunciar, mas um uso mais recente de banners é chamado de Remarketing ou Retargeting Advertising, onde você segmenta clientes que já visitaram sua loja. Como eles já visitaram uma vez, você tem uma probabilidade maior de fazê-los fazer uma compra no futuro. Você pode criar mensagens diferentes para direcionar os visitantes que acabaram de ler sua loja, aqueles que adicionaram algo ao carrinho de compras e foram embora ou os clientes que compraram algo e deseja incentivá-los a fazer compras futuras. Os anúncios de remarketing são uma boa maneira de reforçar sua marca e direcionar tráfego para sua loja.

Melhor para … lojas com um ciclo de compras mais longo (móveis, imóveis, automóveis) ou com vendas frequentes e retornadas (alimentos, roupas). Também é melhor se você tiver a capacidade de criar seus próprios anúncios ou se tiver acesso a alguém que possa.

4. Feeds de compras dinâmicos

Semelhante ao remarketing, os anúncios dinâmicos de compras preenchem um banner com uma foto de um produto que seu cliente visualizou recentemente. É basicamente um anúncio feito sob medida para esse cliente! Não é necessário nenhum conhecimento de design – basta escolher um formato e esquema de cores, fazer upload de um logotipo e o mecanismo de pesquisa irá preenchê-lo com os produtos apropriados da sua loja.

5. SEO

A otimização de mecanismos de busca (SEO) evoluiu junto com os algoritmos dos mecanismos de busca. Existem dezenas de técnicas e táticas para otimizar seu site, mas muitas das estratégias atuais podem ser resumidas na criação de conteúdo exclusivo e relevante para cada categoria e página de produto do site. Muitos de seus concorrentes estão usando as mesmas informações do produto fornecidas pelo fabricante ou repetindo a descrição básica de cada produto em uma categoria. Escrever descrições detalhadas para cada uma de suas categorias e produtos ajudará você a se destacar nos mecanismos de pesquisa. É uma tarefa assustadora; portanto, priorize e atualize seu site à medida que tiver tempo.

O melhor para … todas as lojas online!

6. Mídia social

Este é um ótimo lugar para demonstrar sua experiência em seu setor e criar um grupo fiel de clientes. O melhor de tudo é que você pode criar uma comunidade em praticamente qualquer setor. Se você vende filtros de ar, pode criar um fórum para quem sofre de alergias para obter conselhos um do outro. Vender itens sazonais, como suprimentos para piscinas? Mantenha seu público pensando no seu durante a entressafra, publicando fotos sonhadoras da piscina no período de férias no inverno. O objetivo aqui é manter-se atualizado, para que, quando estiverem prontos para comprar, eles visitem sua loja primeiro. Escrevemos muito neste blog sobre os diferentes tipos de mídia social: Facebook, Twitter, Pinterest, Instagram, YouTube, LinkedIn, Snapchat etc. Todos eles têm seu público, e um ou mais deles devem funcionar para sua marca.

O melhor para … todo dono de loja que tenha um dedo no pulso do público e o tempo para postar várias vezes por semana

7. Email

Não negligencie o email marketing para incentivar seus visitantes a retornarem à sua loja. Use promoções, descontos, cupons e artigos direcionados relevantes para o interesse do seu público-alvo para que eles voltem sempre.

O melhor para … lojas que desejam promover um estilo ou serviço de design e que têm o potencial de retornar clientes com frequência.

Faça o que fizer, não esqueça a paixão que você tem pelo seu próprio negócio e coloque isso no seu marketing. Faça as pessoas se sentarem e prestarem atenção e as transformarem em clientes para toda a vida.