A importância de um sorriso bonito para a mulher

A importância de um sorriso bonito para a mulher 

A importância do sorriso para a mulher é diversa, indo desde a segurança para mostrar o principal cartão de visitas que alguém pode ter, o que gera uma maior autoconfiança para lidar com o dia a dia e as relações interpessoais, como a garantia de mais saúde e bem-estar no âmbito geral. 

Primeiramente, quando se tem alguns problemas dentais, podem surgir desconfortos para interagir com outras pessoas ou mesmo ter um hábito tão saudável e simples que é sorrir.

Em relação aos impactos estéticos e na autoestima causados pelo sorriso, cabe ressaltar que muitos desses problemas podem ser resolvidos por meio de procedimentos da odontologia estética.

Para isso, ter um plano odontologico pode contribuir muito para o acesso facilitado a esse tipo de tratamento, trazendo mais segurança e a proximidade com o profissional.

Do mesmo modo, é possível negociar valores para ter acesso a um clareamento dental, por exemplo, visto que já há a relação com a clínica e algumas operadoras disponibilizam a opção de ressarcimento – desde que esteja dentro de um valor pré-estipulado e siga algumas diretrizes.

Além disso, a paciente, com as visitas frequentes ao dentista, ao manifestar a vontade de realizar um procedimento estético, a negociação se torna mais acessível e o acompanhamento facilitado (devido a agilidade na marcação da consulta) possibilitando o tratamento.

Por conta dessas características, é possível perceber a importância do convenio odontologico para a saúde bucal, facilitando o controle da mulher sobre seu corpo e qualidade de vida. 

No entanto, de modo a esclarecer sobre a relação de ambos os aspectos com maior profundidade, prossiga na leitura deste conteúdo. 

Sorriso e autoestima da mulher

A Universidade de Brasília (UNB) junto da Universidade de Goiás (UFG) fez um estudo que mostrou que cerca de 40% da beleza do rosto está localizada no sorriso, o que mostra o tamanho da importância de manter os dentes bonitos e saudáveis. 

Isso porque os procedimentos melhoram a aparência do sorriso, como dentes e gengivas saudáveis, alterando o fluxo sanguíneo, inclusive no cérebro, o que faz com que a pessoa se sinta mais satisfeita consigo mesma. 

Do mesmo modo, o próprio ato de sorrir e o bem-estar podem estimular a qualidade de vida, já que contribuem para a produção do hormônio relacionado à felicidade.

Mais ainda, sorrir também pode ser entendido como uma válvula de escape para o estresse, aumentando a sensação de relaxamento muscular, produzindo mais serotonina e endorfina, deixando a mulher com mais disposição. 

Como ter um sorriso bonito

As principais causas que podem contribuir para o surgimento de problemas nos dentes são:

  • Alimentos açucarados e industrializados;
  • Envelhecimento (mudança hormonal);
  • Genética;
  • Má higiene bucal;
  • Medicamentos;
  • Tabagismo.

Deste modo, como podem ser situações diversas, reduzir os riscos de inflamações e infecções se faz ainda mais necessário e, para isso é preciso adotar práticas saudáveis na rotina.

Iniciando pela alimentação, é necessário, primeiramente, excluir os doces, pois o açúcar alimenta as bactérias presentes na boca, deixando os dentes e cavidade vulneráveis às alterações na mucosa e proliferação de bactérias/vírus.

Do mesmo modo, o contrário também pode ocorrer, ou seja, a alimentação pode contribuir para a melhora da saúde bucal e fortalecimento da cavidade.

Nesse sentido, os alimentos mais recomendados para as refeições diárias são os ricos em cálcio (presente no leite e seus derivados), para o fortalecimento dos dentes; e fibras (presentes em maçãs e laranjas), para a limpeza da arcada dentária.

Além dos alimentos, outro produto natural e que precisa ser ingerido com regularidade é a água.

Nesse caso, os profissionais de saúde, sejam eles de odonto empresarial ou não, indicam que sejam ingeridos, em média, dois litros de água por dia para garantir o melhor funcionamento do organismo.

Essa quantidade de água também se mostra fundamental para a higiene bucal, realizando a retirada dos resíduos alimentares presos nos dentes e estimulando a produção da saliva, substância crucial para a regulagem da mucosa e combate às bactérias.

Além da alimentação, o principal para manter a saúde e beleza do sorriso são as práticas de higienização bucal de forma regular. 

É extremamente necessário, portanto, escovar os dentes ao final das principais refeições e passar fio dental diariamente para a remoção das bactérias presentes entre os dentes. Ao final do processo, o bochecho também pode ser realizado.

Por fim, a ida a cada seis meses ao odontologista deve ocorrer para que se faça a avaliação da saúde bucal e os processos preventivos, como a limpeza do tártaro e aplicação do flúor para melhorar a resistência.

Importância do plano odontológico

O plano odontológico é um serviço que possibilita que as idas regulares ao dentista ocorram com mais facilidade e a saúde traga mais tranquilidade, já que o risco de imprevistos e problemas são reduzidos.

Mais ainda, as consultas podem ser feitas sem que o valor “pese” no orçamento do paciente, já que ao invés do pagamento individual dos procedimentos no plano o serviço tem um custo fixo e mensal, possibilitando o acesso a diversos procedimentos.

Além disso, para quem é colaborador de alguma empresa, é possível avaliar a existência e, caso haja, utilizar o benefício do convenio odontologico empresarial.

O acesso a recursos de ponta para manter uma boa saúde bucal também é ampliado, possibilitando que profissionais qualificados sejam consultados e garantindo atendimento ágil e eficiente, inclusive para a cobertura em situações emergenciais independentemente do tempo de carência.

Nesse sentido, ao avaliar a contratação do plano para o acompanhamento profissional, é preciso compreender que os pacotes podem ser bastante diversos, mas a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que regula as operadoras, determina que alguns procedimentos sejam oferecidos mesmo em opções básicas de atendimento.

Portanto, todo plano odontologico para MEI, empresarial ou individual deve cobrir:

  • Situações emergenciais;
  • Consulta inicial;
  • Procedimentos de avaliação e prevenção;
  • Restaurações e tratamento de cáries;
  • Odontopediatria;
  • Profilaxia;
  • Aplicação de flúor;
  • Tratamento de Canal;
  • Colagem de fragmentos.

Ter um algum convênio pode garantir mais saúde, sensação de bem-estar e qualidade de vida, grandes pilares para elevar a autoestima e a realização das atividades com mais disposição e prazer, elevando a autoconfiança e beleza da mulher.

Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog Qualivida Online, site no qual é possível encontrar diversas informações, dicas e conteúdos ricos sobre os cuidados com a saúde física e mental.

Leia também: Dicas essenciais para tratar varizes

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.