Como escolher o vidro perfeito para o box do banheiro?

Saiba como escolher o vidro perfeito para o box do banheiro! Até porque, o box se tornou algo essencial em qualquer residência. E mais do que evitar que o banheiro fique todo molhado durante o banho, ele também é uma forma de decoração, deixando o ambiente muito luxuoso. 

As placas de acrílico e as cortinas de plásticos eram muito utilizadas antes. Quem ganhou destaque e o coração de diversas pessoas foi o box de vidro, um material que nunca sai de moda e está constantemente sendo reinventado. 

Claro que antes de investir em um box de vidro é preciso que você escolha o material certo, protegendo a segurança de sua família. 

Como escolher o vidro perfeito para o box do seu banheiro?

Ao contrário do que muitas pessoas acham, o vidro comum não é o indicado para o box de banheiros. Isso porque além de ser frágil e fino, quando o mesmo quebra ele criar cacos pontiagudos e que podem facilmente cortar, fazendo com que a segurança de todos esteja em perigo. 

Para a composição do Box para Banheiro Campinas é recomendado o uso do vidro temperado. Já que o mesmo é cinco vezes mais resistentes que o vidro comum e, caso venha a quebrar, ele vai se estilhaçar em pequenos pedaços, os quais são pouco cortantes, impedindo que hajam acidentes graves por conta do imprevisto. O vidro temperado também suporta um alto nível de temperatura. 

Segurança

Para aumentar ainda mais a segurança e resistência dos boxes com vidro temperado é a colocação de película no mesmo. No caso, quando o vidro vier a quebrar, ele vai ficar preso na película, dando um aspecto de sanduíche. 

Claro que além de definir o vidro que será comprado e usado em seu box, é também preciso escolher o tipo de material que vai estar na estrutura, ou seja, na porta que vai sustentar o vidro e o seu acabamento, peças responsáveis pelo fechamento e abertura do box. 

Peças em Alumínio

O mais comum e usado são as peças de alumínio, já que se trata de algo barato e que não enferruja. Mas outra alternativa vem ganhando destaque no mercado, já que carrega grande estética, sendo o aço inox. 

Mas é claro que a escolha desse tipo de material vai ser influenciada pelo gosto do morador e também o valor disponível em seu orçamento. 

Já os trilhos e puxadores do box são encontrados e confeccionados com cerca de 8 mm de medida, sendo ela a mais utilizada pelos especialistas para elaborar o trabalho. 

Caso se trate de uma espessura menor que a indicada acima, é preciso analisar o preenchimento das canaletas, evitando que o vidro fique solto e sofra algum impacto no momento de deslizar. Já as medidas acima de 8 mm são usadas somente em box diferenciados e especiais. 

Cores

Por se tratar de uma peça funcional, mas também decorativa, nem sempre o material precisa ser incolor. Isso vai depender muito da cor de seu banheiro e da decoração no mesmo, acrescentando um toque diferencial na área. 

No mercado é possível encontrar o box de vidro temperado em três cores: bronze, fumê e também verde. Claro que também existem outras versões disponíveis, como é o caso das impressas, serigrafadas e opacas. 

O morador ainda pode decorar o vidro com adesivos, desde que seja na parte externa do vidro, evitando que o vapor e a umidade o comprometam. 

Seu formato também pode variar, isso vai depender unicamente de onde o chuveiro está localizado e a área que será ocupada pelo box. Um exemplo disso são as portas de correr, que ocupam um menor espaço mas que precisam de trilhos na parte de cima e também na de baixo. 

Os modelos que possuem portas que abrem para dentro e para fora também são outra opção, mas lembre-se do espaço para a abertura ser tranquila. 

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.