5 tendências no tratamento de calvície

O famoso tratamento de calvície, ou os famosos tratamentos para a calvície, são uma verdadeira luz no fim do túnel para muitos homens que estão perdendo os seus cabelos.

Nos referimos a homens porque os maiores afetados pela alopecia, a doença que causa a calvície, são indivíduos do sexo masculino.

Inclusive, a alopecia androgenética, que é o tipo mais comum da doença, está diretamente relacionada com a testosterona, o hormônio masculino.

Contudo, se você chegou a esse artigo, com certeza está interessado em conhecer 5 tendências no tratamento de calvície, correto? Por saber disso, preparamos os tópicos abaixo.

Neles, você vai conhecer em mais detalhes 5 tipos de tratamentos utilizados para frear e até reverter a calvície, ajudando na melhora da autoestima de muitos homens e até mulheres em todo o mundo. Confira!

1. Intradermoterapia capilar

O primeiro tratamento de calvície que virou tendência e do qual queremos falar aqui é a intradermoterapia capilar, que tem trazido grandes resultados.

Esse procedimento consiste na aplicação manual, por meio de agulhas especiais, de medicamentos diretamente no couro cabeludo, mais especificamente nos folículos capilares.

Por sua vez, esses medicamentos nutrem os folículos e estimulam os bulbos capilares a produzirem fios mais fortes e grossos.

Todos esses efeitos são causados pelo aumento da circulação sanguínea no couro cabeludo, que também é resultado da intradermoterapia capilar.

2. Laser 1550nm

O tratamento de calvície à Laser 1550nm é uma das melhores formas de brecar a queda de cabelo e restaurar o processo de crescimento dos fios.

Em resumo, esse método estimula os cabelos a entrarem mais rapidamente na fase anágena, que corresponde ao nascimento dos fios em si.

Por fim, o resultado é um couro cabeludo bem mais “povoado” com fios grossos, resistentes e sedosos.

3. Luzes de baixa intensidade

O uso de luzes de baixa intensidade é outro tratamento de calvície que vem ganhando adeptos mundo afora por causa dos resultados que produz.

Nesse procedimento, são utilizadas luzes de laser com intensidade baixa ou moderada para aquecer o couro cabeludo e estimular o aumento da atividade celular no local.

Com isso, é esperado que haja um efeito anti-inflamatório e vasodilatador, provocando a regeneração dos folículos e a consequente regeneração dos bulbos capilares.

4. Microagulhamento

O microagulhamento é uma técnica bastante semelhante à intradermoterapia capilar, que apresentamos no primeiro tópico dessa lista.

Aqui, o especialista faz pequenos furos no couro cabeludo do paciente, usando microagulhas. Isso provoca a dilatação de vasos sanguíneos do couro cabeludo, aumentando assim a circulação no local.

Com uma maior irrigação de sangue, o couro cabeludo ganha mais nutrientes e, com isso, há uma melhoria no “funcionamento” dos folículos capilares.

Além disso, o microagulhamento também é utilizado para a injeção de substâncias nutritivas no couro cabeludo.

Vale destacar ainda que antes de começar a realização do procedimento o especialista aplica anestésicos no couro cabeludo do paciente, a fim de evitar incômodos durante a realização do microagulhamento.

5. Transplante capilar 

Por fim, não poderíamos finalizar uma lista de tópicos que falam de tratamento de calvície sem citar o famoso transplante capilar.

Esse método, que na verdade engloba um conjunto de técnicas, consiste na realocação de folículos capilares saudáveis para onde existam folículos adoecidos.

Ou seja, o médico tira os folículos de um local da cabeça do paciente e coloca em outro local, a fim de estimular o crescimento de cabelos.

Em geral os folículos cedidos são da parte de trás ou das laterais da cabeça. Já a área que mais recebe os folículos “novos” é a parte de cima do crânio.

Essa técnica só é indicada para pessoas que não conseguiram bons resultados com métodos não invasivos. Porém, costuma dar muitos resultados.

O tratamento de calvície realmente traz resultados?

Sim, é correto afirmar que há um grande percentual de eficácia nos tratamentos para calvície utilizados atualmente.

Contudo, para ter sucesso com algum tratamento, o mais indicado é procurar o acompanhamento de um médico tricologista, que tem especialidade no assunto.

Além do tricologista, um dermatologista também pode fazer análises preliminares sobre a condição do paciente em questão antes de iniciar um tratamento.

Com um tratamento corretamente aplicado, as chances de ter os cabelos crescendo novamente são muito grandes.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.